Quando você vai ao médico, recebe uma receita; vai a farmácia, compra seu medicamento. Médicos e Farmacênticos são responsáveis ! Quando você compra produtos sem controle, vendidos boca a boca, por Vendedores não Habilitados... Quem Controla? Quem "receitou" se responsabiliza se o produto não tiver registro no Órgão competente ou Fiscalizador? Quem se responsabilizará se o produto provocar danos a Saúde?

domingo, 8 de junho de 2008

Pesquisa HEPATOTOXICIDADE DE PLANTAS MEDICINAIS


Produções Biológicas - UNIFRAN
http://www1.capes.gov.br/estudos/dados/2004/33093016/004/2004_004_33093016004P8_Prod_Bib.pdf


Área Pesquisa CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE / Odontologia - USP – FRANCA
o link não está mais disponível no endereço
http://www.usp.br/siicusp/12osiicusp/ficha1953.htm

Resumo - Título HEPATOTOXICIDADE DE PLANTAS MEDICINAIS. LIV. AÇÃO DA INFUSÃO DE Aloe vera (L.) BURM. F. NO CAMUNDONGO.
Title HEPATOTOXICITY OF MEDICINAL PLANTS. LIV. ACTION OF Aloe vera (L.) BURM. F. INFUSION IN MICE.

Autor / Colaborador Liane Cristina Luchesi Rezende; Ariane Kasai; Marcos Alexandre de Souza / Miguel Angel Sala; Simone Cecílio Hallak Regalo; Sérgio Olavo PetenusciBolsista Agência Sem BolsaInstituição (Sigla) Universidade de Franca / UNIFRANUnidade Curso de BiomedicinaDepartamento BiomedicinaLaboratório / Setor Laboratório de BiomedicinaOrientador Ruberval Armando LopesAgência Financiadora CNPq, UNIFRAN

Objetivos: O objetivo do presente trabalho foi estudar histológica e morfometricamente o fígado de camundongos tratados com infusão de babosa.

Material e métodos: Foram utilizados 10 camundongos Swiss (30 g) machos, os quais receberam a infusão de 10 g. de resina/litro água de babosa, durante 10 dias no bebedouro ad libitum. Após o sacrifício, o fígado foi fixado em formol 10% e incluído em parafina. Os cortes foram corados com HE. Foram utilizadas técnicas cariométricas e estereológicas.

Resultados: O fígado do camundongo tratado mostrou hepatócitos mais volumosos (volumes citoplasmático e celular aumentados), granulosos e vacuolados, com núcleos maiores (volume, área e perímetro aumentados), além de número de hepatócitos/mm3 diminuído.Os vasos estavam dilatados, os sinusóides congestos, o espaço-porta desorganizado.As células de Kupffer eram mais numerosas e haviam focos de inflamação crônica.

Conclusões: Conclui-se que a planta provocou no fígado de camundongo um quadro de hipertrofia e acúmulo de glicogênio.


.

Falsas Promessas.... Venda Livre e Sem Controle

Falsas Promessas.... Venda Livre e Sem Controle
um exemplo do que acontece diariamente nas páginas da Comunidade Orkut, onde a oferta é para todo tipo de problema que envolve saúde