Quando você vai ao médico, recebe uma receita; vai a farmácia, compra seu medicamento. Médicos e Farmacênticos são responsáveis ! Quando você compra produtos sem controle, vendidos boca a boca, por Vendedores não Habilitados... Quem Controla? Quem "receitou" se responsabiliza se o produto não tiver registro no Órgão competente ou Fiscalizador? Quem se responsabilizará se o produto provocar danos a Saúde?

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Anvisa determina apreensão de lote falso de remédio contra reumatismo

Anvisa determina apreensão de lote falso de remédio contra reumatismo

Butazona é indicado para pacientes que sofrem de gota, artrite ou artrose. Comprimidos fabricados em fevereiro eram vendidos clandestinamente.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão e a inutilização de um lote falso do medicamento Butazona, indicado contra doenças reumáticas como gota – inflamação provocada pelo excesso de ácido úrico no corpo –, artrite e artrose – que atingem as articulações e comprometem a função das mãos e de outros membros.
A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (17).
O remédio pertence ao lote 3115, de fevereiro deste ano, com validade até junho de 2014. O produto vem na apresentação de cem comprimidos e era vendido clandestinamente.
A Anvisa fez uma análise laboratorial e da embalagem de amostras do Butazona, cujo registro no Brasil é detido pela farmacêutica alemã Boehringer Ingelheim, e identificou que o medicamento era falsificado.

Falsas Promessas.... Venda Livre e Sem Controle

Falsas Promessas.... Venda Livre e Sem Controle
um exemplo do que acontece diariamente nas páginas da Comunidade Orkut, onde a oferta é para todo tipo de problema que envolve saúde