Irregularidade nas datas de fabricação e de validade foi comunicada à Agencia pelo próprio fabricante do remédio Rituximabe
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a distribuição, o comércio e o uso, em todo o território nacional, do medicamento MabThera 500mg/50ml (Rituximabe), lote B6038,com as seguintes informações: validade dezembro de 2012; fabricação junho de 2010. A decisão foi tomada por se tratar de falsificação.
De acordo com a resolução publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (7), foi o próprio fabricante do medicamento, Roche Produtos Químicos e Farmacêuticos, que comunicou a suspeita de falsificação, informando que o lote original é de 2008, com vencimento em 2010.
A Anvisa publicou também a interdição cautelar, em todo o país, do lote 3CG11 do anticoncepcional Ciclofemme Drageas (Levonorgestrel 0,15mg Etinilestradiol 0,03mg). O medicamento, fabricado pela empresa Cifarma Científica Farmacêutica apresentou resultado insatisfatório no ensaio de Análise de Aspecto.
Também foi interditado cautelarmente o lote 3387 do medicamento Valerimed (Valeriana Officinalis L.) 0,4mg comprimidos. O medicamento do fabricante Cimed Indústria de Medicamentos, apresentou resultado insatisfatório nos ensaios de Análise de Rotulagem e Teor de Ácidos Valerênicos.
Alimentos
A Anvisa também interditou o azeite de oliva das marcas Lisboa (lotes 102107-32 e 110501-12) e Tondela (lote 112603-961P). Os produtos, fabricados pela empresa Natural Óleos Vegetais e Alimentos, apresentaram Índices de Refração a 20°C e Iodo (Wijs) acima do limite permitido.
As interdições cautelares valem pelo período de 90 dias após sua data de publicação no DOU. Durante esse tempo os produtos interditados não devem ser consumidos e nem comercializados.
Quando você vai ao médico, recebe uma receita; vai a farmácia, compra seu medicamento. Médicos e Farmacênticos são responsáveis ! Quando você compra produtos sem controle, vendidos boca a boca, por Vendedores não Habilitados... Quem Controla? Quem "receitou" se responsabiliza se o produto não tiver registro no Órgão competente ou Fiscalizador? Quem se responsabilizará se o produto provocar danos a Saúde?
quarta-feira, 7 de março de 2012
Falsas Promessas.... Venda Livre e Sem Controle
Analise antes de Consumir
- Performing your original search, HEPATOTOXICITY OF Aloe vera, in PubMed will retrieve 6 citations.
- The New England Journal of Medicine - Volume 354:731-739 February 16, 2006 Number 7
- THE PROTECTIVE EFFECT OF ALOE VERA JUICE (O efeito protetor do suco de aloe vera)
- PHARMACOLOGY OF MEDICINAL PLANTS AND NATURAL PRODUCTS (Farmacologia de plantas medicinais e produtos naturais)
- Analysis of 30 Commercial Aloe Products (Análise Comercial, de 30 de Aloe Products)
- Labrador
- Sistema Eletrônico de Revistas da UFPR
- Pró Reitoria de Pesquisa - UNICAMP
Oferta de Produto Sem Controle Médico - Vídeos
- A milenar Aloe Vera para Forever Living
- Aloe Vera para Câncer
- Articulações e o Forever Freedon
- Denúncias: Documentário contra a Herbalife
- Do cabelo ou pele... direto para o estômago
- Marketing de Rede - SBT Reporter (só que isso não é baton ou shampoo, está sendo INGERIDO)
- O incrivel poder do Aloe Vera
- Produtos Herbalife
- Vendas Plano de Marketing = Lucro Fácil
- Video do Intestino