Quando você vai ao médico, recebe uma receita; vai a farmácia, compra seu medicamento. Médicos e Farmacênticos são responsáveis ! Quando você compra produtos sem controle, vendidos boca a boca, por Vendedores não Habilitados... Quem Controla? Quem "receitou" se responsabiliza se o produto não tiver registro no Órgão competente ou Fiscalizador? Quem se responsabilizará se o produto provocar danos a Saúde?

quarta-feira, 7 de março de 2012

Notícias - Anvisa identifica falsificação e proíbe medicamento contra câncer » Isaúde

Irregularidade nas datas de fabricação e de validade foi comunicada à Agencia pelo próprio fabricante do remédio Rituximabe


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a distribuição, o comércio e o uso, em todo o território nacional, do medicamento MabThera 500mg/50ml (Rituximabe), lote B6038,com as seguintes informações: validade dezembro de 2012; fabricação junho de 2010. A decisão foi tomada por se tratar de falsificação.

De acordo com a resolução publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (7), foi o próprio fabricante do medicamento, Roche Produtos Químicos e Farmacêuticos, que comunicou a suspeita de falsificação, informando que o lote original é de 2008, com vencimento em 2010.

A Anvisa publicou também a interdição cautelar, em todo o país, do lote 3CG11 do anticoncepcional Ciclofemme Drageas (Levonorgestrel 0,15mg Etinilestradiol 0,03mg). O medicamento, fabricado pela empresa Cifarma Científica Farmacêutica apresentou resultado insatisfatório no ensaio de Análise de Aspecto.

Também foi interditado cautelarmente o lote 3387 do medicamento Valerimed (Valeriana Officinalis L.) 0,4mg comprimidos. O medicamento do fabricante Cimed Indústria de Medicamentos, apresentou resultado insatisfatório nos ensaios de Análise de Rotulagem e Teor de Ácidos Valerênicos.

Alimentos

A Anvisa também interditou o azeite de oliva das marcas Lisboa (lotes 102107-32 e 110501-12) e Tondela (lote 112603-961P). Os produtos, fabricados pela empresa Natural Óleos Vegetais e Alimentos, apresentaram Índices de Refração a 20°C e Iodo (Wijs) acima do limite permitido.

As interdições cautelares valem pelo período de 90 dias após sua data de publicação no DOU. Durante esse tempo os produtos interditados não devem ser consumidos e nem comercializados.

Falsas Promessas.... Venda Livre e Sem Controle

Falsas Promessas.... Venda Livre e Sem Controle
um exemplo do que acontece diariamente nas páginas da Comunidade Orkut, onde a oferta é para todo tipo de problema que envolve saúde