Quando você vai ao médico, recebe uma receita; vai a farmácia, compra seu medicamento. Médicos e Farmacênticos são responsáveis ! Quando você compra produtos sem controle, vendidos boca a boca, por Vendedores não Habilitados... Quem Controla? Quem "receitou" se responsabiliza se o produto não tiver registro no Órgão competente ou Fiscalizador? Quem se responsabilizará se o produto provocar danos a Saúde?

domingo, 4 de novembro de 2012

Polícia Civil do Estado do RJ - Polícia fecha distribuidora por venda de medicamentos falsos -


No local estavam sendo comercializados diversos tipos de medicamentos inclusive de combate ao câncer e HIV
31/10/2012 - Camila Donato

Policiais da Delegacia do Consumidor (DECON)realizaram, nesta terça-feira (30/10), operação paracoibir a venda de medicamentos falsificados, na Baixada Fluminense. Na ação, os agentes localizaram efecharam a distribuidora Raízes da Amazônia,  na Avenida Duque de Caxias, 207, no Centro de Duque deCaxias, onde estavam sendo comercializados medicamentos de forma irregular.

De acordo com a especializada, as denúncias estavam sendo investigadas há cerca de seis meses.  Ainda segundo a delegacia, os produtos eram vendidos sem registro das agências reguladoras e a loja não possuía a documentação para funcionamento.

José Lino, 74 anos encarregado da veiculação de anúncios da distribuidora em jornais e Tiago Tavares Nasser, 26 anos, responsável pela empresa foram presos em flagrante.
No local, os agentes apreenderam remédios falsos para disfunção erétil, doenças venéreas e reumáticas, prisão de ventre, ejaculação precoce e para combate ao câncer e HIV.

Falsas Promessas.... Venda Livre e Sem Controle

Falsas Promessas.... Venda Livre e Sem Controle
um exemplo do que acontece diariamente nas páginas da Comunidade Orkut, onde a oferta é para todo tipo de problema que envolve saúde