Quando você vai ao médico, recebe uma receita; vai a farmácia, compra seu medicamento. Médicos e Farmacênticos são responsáveis ! Quando você compra produtos sem controle, vendidos boca a boca, por Vendedores não Habilitados... Quem Controla? Quem "receitou" se responsabiliza se o produto não tiver registro no Órgão competente ou Fiscalizador? Quem se responsabilizará se o produto provocar danos a Saúde?

sábado, 20 de novembro de 2010

O DIA ONLINE - BRASIL - Operação apreende 1t de remédios clandestinos

Belo Horizonte - Uma tonelada de medicamentos clandestinos foram apreendidos na tarde desta quarta-feira durante uma operação conjunta entre a Polícia Federal (PF) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no município de Divinópolis, no centro-oeste de Minas Gerais. A ação culminou com a interdição de uma fábrica de remédios, que não tinha licença para funcionamento.

A apreensão foi a maior do ano em todo o país. A empresa vinha sendo investigada há seis meses. De acordo com a PF, os medicamentos eram distribuídos por todo o país, com a promessa de "cura milagrosa" para reumatismo e problemas de coluna. Duas pessoas foram presas e encaminhadas para a delegacia da PF em Divinópolis.

Falsas Promessas.... Venda Livre e Sem Controle

Falsas Promessas.... Venda Livre e Sem Controle
um exemplo do que acontece diariamente nas páginas da Comunidade Orkut, onde a oferta é para todo tipo de problema que envolve saúde